Duas estudantes do Mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS-IPL), Diana Pimentel e Raissa Cavaignac, participaram no XIX Congresso da Asociación de Investigadores de Relaciones Públicas (AIRP), realizado em Tenerife, sob o tema “Las Relaciones Públicas en la era del caos”.
Ambas apresentaram comunicações em coautoria com Mafalda Eiró-Gomes, professora da ESCS e investigadora do LIACOM, resultado do seu percurso académico e de iniciação científica no mestrado. Diana Pimentel levou ao congresso o artigo “Diplomacia pública/digital como uma função das Relações Públicas: o caso da União Europeia nas COPs”, enquanto Raissa Cavaignac apresentou “A função Relações Públicas/Diplomacia Pública: o caso das embaixadas da Polónia, Noruega e Kuwait em Portugal”.
Este momento reforça a importância da ligação entre ensino e investigação científica, numa colaboração contínua entre a Secção de Relações Públicas da ESCS e a comunidade académica espanhola. Ao longo de quase três décadas, essa parceria tem resultado em múltiplas participações nos congressos promovidos pela AIRP, consolidando o contributo português para o debate ibérico na área das Relações Públicas.