Mestre em GERP distinguida nos Prémios OCI

Publicação
10 Outubro 2024
Categorias
A dissertação de Cristiana Ruivo Tomé foi distinguida na 13.ª edição dos Prémios OCI.

Cristiana Ruivo Tomé, mestre em GERP, venceu o prémio de Melhor Trabalho Académico Geral, do Observatório de Comunicação Interna, pela sua dissertação de mestrado.

Cristiana Ruivo Tomé, mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas (GERP), foi distinguida na categoria de Melhor Trabalho Académico Geral, na 13.ª edição dos Prémios do Observatório de Comunicação Interna (OCI), pela dissertação “A Utilização do Employee-Generated Content nos Social Media e o Engagement dos Colaboradores”.

Os Prémios OCI visam reconhecer e premiar as melhores práticas de estratégica em comunicação interna, bem como trabalhos académicos e editoriais de relevo na área.

De que forma é que a utilização do employee-generated content, como estratégia de comunicação digital no TikTok da Worten, afeta o engagement dos colaboradores?” foi a pergunta de partida do trabalho académico de Cristiana, desenvolvido no âmbito do Mestrado em GERP. A dissertação, defendida no ano passado e agora premiada, foi orientada pela Prof.ª Doutora Sandra Miranda.

“A atribuição do prémio foi mais uma conquista que consolidou o meu percurso académico no mestrado, o qual me permitiu estudar e investigar uma temática tão pertinente e atual: a utilização de conteúdos criados pelos colaboradores para as redes sociais de uma organização, na vertente da Comunicação Interna e do Engagement dos Colaboradores”, explica Cristiana, acrescentando que a “ESCS potencia a investigação, cruzando temáticas nunca antes desenvolvidas”. A mestre em GERP aproveita a ocasião para agradecer à sua orientadora, Prof.ª Doutora Sandra Miranda, e à coordenadora do mestrado, Prof.ª Doutora Sandra Pereira, “pela motivação e apoio, ao longo desta etapa”.

É, ainda, de referir que, já em 2021, a escsiana Inês Veiga, licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE) e mestre em GERP, também foi distinguida pelos Prémios OCI, na categoria de Melhor Trabalho Académico, pela dissertação “A comunicação interna como uma função estratégica das organizações: proposta de um guia de boas práticas em comunicação interna”.

Texto: Serviço de Comunicação (Gabcom) / Edição Gabinete Ciência LIACOM
Fotografia da entrega dos Prémios OCI: Observatório de Comunicação Interna
Fotografia da Cristiana Ruivo Tomé gentilmente cedida pela própria