Formação

18 Julho 2024

Mestrado em Audiovisual e Multimédia

O mestrado em Audiovisual e Multimédia promove o desenvolvimento de competências no domínio da conceção e realização de produtos audiovisuais e multimédia, combinando as dimensões teórica e prática desta área. O curso permite aliar a componente reflexiva a uma aproximação dos estudantes ao mercado empresarial, de forma a que estes desenvolvam autonomia na resolução de problemas comunicacionais.

Coordenador: Filipe Montargil
Subcoordenadora: Vanda de Sousa

Mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas

O mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas permite a atualização dos profissionais em exercício e o consolidar de capacidades analíticas e técnicas dos recém-licenciados na área das Relações Públicas/Comunicação Pública. Num mundo complexo e global, a gestão das relações entre diferentes públicos é prioritária, tanto em contextos comunicacionais analógicos como digitais. As Relações Públicas são assim uma função organizacional estratégica, que concorre para expressar a identidade das empresas, entidades públicas ou privadas, organismos não-governamentais, grupos e até de indivíduos, permitindo-lhes ser reconhecidas pelos seus diferentes interlocutores e alcançar uma maior aproximação, confiança e envolvimento ativo.

Coordenadora: Sandra Pereira
Subcoordenador: José Rui Reis

Mestrado em Jornalismo

O mestrado em Jornalismo conjuga componente de formação cultural e de investigação aplicada a uma componente de formação profissional e experimental. Pretende-se aprofundar as problemáticas dos estudos sobre os media e o jornalismo e dotar os estudantes de competências específicas em áreas de especialização jornalística.

Coordenação do curso:

Coordenadora: Fernanda Bonacho
SubcoordenadorCarlos Andrade

Mestrado em Publicidade e Marketing

O mestrado em Publicidade e Marketing pretende desenvolver e aprofundar conhecimentos nas áreas da Publicidade e do Marketing, assim como dotar os alunos de competências científicas e técnicas que lhes permitam lidar com situações novas e inovadoras, propícias a uma atuação pautada pela proatividade e competitividade. Os alunos lidam com situações práticas, aplicadas a casos reais que lhes permitem alargar a reflexão com vista à antecipação dos constantes desafios do mercado.

Coordenadora: Ana Teresa Machado
Subcoordenadora: Zélia Santos