Lançada edição 39 da revista Comunicação Pública

Publicação
16 Dezembro 2025
Categorias

O número 39 da revista Comunicação Pública já se encontra disponível online. A nova edição da revista científica da ESCS e do LIACOM inclui um dossiê dedicado ao tema “Serviço Público de Média e Inovação”.

O novo número encontra-se disponível, para consulta livre, no site da Open Journal System (OJS).


Número com dossiê temático

O dossiê “Serviço Público de Média e Inovação”, editado por Elton Bruno Pinheiro e Luís António Santos, docentes da Universidade do Minho e investigadores do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, reúne um conjunto de artigos cujo objetivo visa compreender como os Serviços Públicos de Média, em diversos territórios, estão a inovar, podem/devem inovar ou enfrentam desafios para inovar (na programação, gestão, participação social, financiamento, regulação), sobretudo num contexto político-económico e sociocultural em que fenómenos como a desinformação, os discursos de ódio e os diversos populismos são cada vez mais presentes, especialmente no ambiente mediático sociodigital, e colocam sob tensão a sociedade, a cidadania, a democracia e a vida.

Além do dossiê temático, composto por 10 artigos, o novo número inclui, ainda, um artigo e três recensões.

Sobre a revista

A revista Comunicação Pública é um projeto editorial de raiz multidisciplinar destinado à publicação de trabalhos de investigação, ensaios teóricos e notas críticas que, independentemente da diversidade de perspetivas, linguagens, contextos e objetivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação humana o seu tema de reflexão.

Call for papers

A submissão de artigos para o próximo dossiê temático da revista, dedicado ao tema “Sustentabilidade, Greenwashing e Comportamento do Consumidor”, decorre até 2 de março de 2026. O número 40 será publicado em junho de 2026.

Consulte aqui todas as informações sobre o call for papers para a Comunicação Pública n.º 40.

Para mais esclarecimentos, contacte cpublica@escs.ipl.pt.